Vida Esportiva

Jogador é preso no País de Gales após agredir adversário com cotovelada; assista ao vídeo

Tom Taylor, atleta do Trearddur Bay FC, foi detido após lance violento em partida da terceira divisão galesa

Agência O Globo - 19/01/2026
Jogador é preso no País de Gales após agredir adversário com cotovelada; assista ao vídeo
Jogador é preso no País de Gales após agredir adversário com cotovelada; assista ao vídeo - Foto: Reprodução / internet

O jogador Tom Taylor, do Trearddur Bay FC, equipe da terceira divisão do País de Gales composta por clubes amadores e semiprofissionais, foi preso no último domingo após desferir uma cotovelada no queixo de um adversário durante o confronto contra o Porthmadog FC, realizado no sábado. O atleta é investigado sob suspeita de agressão.

Após o término da partida, um vídeo passou a circular nas redes sociais mostrando o momento em que Tom Taylor acerta, propositalmente, uma cotovelada em Danny Brookwell, com a bola parada. Ambos os jogadores não estavam em disputa física no instante do lance, e o atleta do Porthmadog caiu imediatamente após o golpe. O árbitro da partida não puniu Taylor com cartão vermelho.

A Polícia do Norte do País de Gales (NWP) confirmou, no domingo, a abertura de investigação e a prisão de um homem de 35 anos relacionado ao incidente. O suspeito permanece sob custódia policial enquanto as apurações prosseguem.

— A Polícia do Norte do País de Gales está ciente de um vídeo circulando online sobre um incidente ocorrido durante a partida entre Trearddur Bay FC e Porthmadog FC, no sábado (17 de janeiro). Os agentes investigam as circunstâncias do caso. Como parte da investigação, um homem de 35 anos foi detido sob suspeita de agressão e segue sob custódia neste momento.

O Trearddur Bay FC, clube de Tom Taylor, divulgou comunicado informando que decidiu "dispensar o jogador suspenso envolvido, com efeito imediato". A equipe pediu desculpas ao atleta adversário e à comunidade do futebol, destacando que "não tolera violência de nenhuma forma" e que o incidente "não deveria ter ocorrido".