Vida Esportiva

Ex-Flamengo, meia Victor Hugo é anunciado pelo Atlético-MG

Jogador de 21 anos, que estava emprestado ao Santos, assina por cinco anos com o Galo

Agência O Globo - 18/01/2026
Ex-Flamengo, meia Victor Hugo é anunciado pelo Atlético-MG
Ex-Flamengo, meia Victor Hugo é anunciado pelo Atlético-MG - Foto: Reprodução / Instagram

O Atlético-MG oficializou neste domingo a contratação do meia Victor Hugo, de 21 anos, por cinco temporadas. O jogador, que pertencia ao Flamengo, estava emprestado ao Santos, clube com o qual tinha vínculo até o meio deste ano.

Na última semana, Victor Hugo, que também teve passagem pelo Goztepe-TUR entre 2024 e 2025, por empréstimo, desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos antes de assinar contrato. Na capital mineira, o atleta contará com a companhia da esposa e da filha de sete meses, destacando que a adaptação à nova casa deve ser "bem tranquila".

— Espero ajudar bastante no meio-campo, no controle do jogo. Acredito que minhas características são muito boas para esse estilo, de ficar com a bola. Tanto com a posse, quanto na marcação, dando suporte — afirmou o novo reforço do Atlético, em vídeo divulgado pela Galo TV.

Antes do anúncio oficial, o clube fez mistério ao publicar uma foto do jogador com a camisa do Galo e um cordão com as iniciais "VH". Dez minutos depois, confirmou a contratação.

No elenco, Victor Hugo terá a companhia de um xará, o zagueiro Vitor Hugo, de 34 anos, que teve seu contrato de empréstimo renovado recentemente.

Conhecido de Sampaoli

Como integrante do elenco profissional do Flamengo entre 2022 e 2024, Victor Hugo participou das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, além do título estadual em 2024. O meia também acumula convocações para seleções de base.

Agora, ele passa a integrar o grupo comandado por Jorge Sampaoli, com quem já trabalhou no Flamengo. Durante o anúncio, foi relembrada uma entrevista do treinador argentino em 2023, quando dirigia o clube carioca:

"O Victor Hugo, para mim, não é uma promessa, e sim uma realidade. Não é um jovem para entrar no fim de jogo", afirmou Sampaoli à época. Victor Hugo recorda que a declaração foi feita em um "momento de transição" em sua carreira, no segundo ano como profissional, sendo "muito importante" para sua confiança naquele período.