Vida Esportiva
Ex-jogador da NBA em situação de rua acusa familiares de exploração financeira
Visivelmente abalado e com aparência descuidada, o ex-jogador Kyle Singler, de 37 anos, afirmou ainda que seu filho estaria sofrendo abusos
O ex-ala Kyle Singler, destaque do basquete universitário dos Estados Unidos e com passagem pela NBA, publicou no último sábado um vídeo alarmante em suas redes sociais, no qual faz graves acusações e pede ajuda. Em tom visivelmente abalado e com aparência descuidada, o ex-jogador de 37 anos relatou estar sendo explorado financeiramente por pessoas próximas e afirmou que seu filho estaria sendo vítima de abusos.
No vídeo divulgado no Instagram, Singler expressa preocupação com sua segurança e acusa conhecidos de se aproveitarem de sua situação. “Eu não me sinto seguro. Tenho pessoas na minha vida tirando meu dinheiro — esta é uma mensagem para todo mundo na minha vida que tem mexido comigo. Meu filho está sendo abusado sexualmente, fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Vergonha de todo mundo que me conhece e não está ajudando, não está intervindo. Dane-se vocês. Duke, Medford (Oregon), todo mundo”, declarou.
Em seguida, o ex-atleta revelou estar atualmente em situação de rua e disse que seu filho estaria sendo usado como uma “arma” contra ele. “Tenho pessoas na minha vida me ferrando, e ninguém está lá. Estou sozinho, sem casa, e as pessoas estão apenas se alimentando de mim… Meu filho foi usado como uma arma contra mim. Não peço desculpas por viver minha vida com amor — estando perto das pessoas com quem quero estar”, afirmou.
As declarações surgem meses após Singler ter sido preso, em outubro, em Oklahoma, acusado de agressão leve. Segundo a denúncia, ele teria agarrado a cabeça da então namorada e a empurrado ao chão na frente do filho do casal. O paradeiro atual da criança não foi esclarecido. Conforme registros judiciais consultados pelo New York Post, a audiência mais recente do caso estava marcada para terça-feira, mas não há confirmação sobre a presença de Singler.
Ao final do vídeo, Singler reforçou as acusações de exploração. “Fui aproveitado em cada passo do caminho, e agora estou falando. Vocês falam besteira, e agora sou eu que estou falando besteira”, desabafou.
Não é a primeira vez que o ex-jogador publica conteúdos preocupantes nas redes sociais. Em novembro de 2024, ele já havia divulgado vídeos que levantaram questionamentos sobre sua saúde mental. Na ocasião, diversos atletas da NBA demonstraram apoio e preocupação. “Eu te amo, Kyle. Me chama quando quiser”, escreveu Kevin Love, que já relatou publicamente suas próprias dificuldades com saúde mental. Dion Waiters também comentou: “Meu irmão KS, espero que esteja tudo bem, meu irmão. Estou aqui se precisar”.
Kyle Singler foi peça fundamental do time de Duke campeão da NCAA em 2010 e atuou por seis temporadas na NBA, após ser selecionado pelo Detroit Pistons na segunda rodada do draft de 2011. Durante sua trajetória na liga, acumulou cerca de US$ 22,6 milhões em salários.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso