Vida Esportiva

Fifa define local de treinos da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026

Brasil ficará em Nova Jersey durante o Mundial e treinará no CT do RB New York

Agência O Globo - 14/01/2026
Fifa define local de treinos da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026
- Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Fifa anunciou nesta quarta-feira o local de treinos das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Durante o torneio, a seleção brasileira utilizará o Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown, e ficará hospedada no hotel The Ridge, em Basking Ridge, ambas as cidades localizadas no Estado de Nova Jersey, na costa leste dos Estados Unidos.

O centro de treinamento pertence ao RB New York e destaca-se por suas instalações de última geração, incluindo áreas de treinamento modernas, academias, vestiários e escritórios administrativos, com foco em design sustentável e acessibilidade. Estão em andamento obras para ampliar e modernizar ainda mais as estruturas e equipamentos do local.

“Creio que fizemos a melhor escolha dentro das nossas avaliações. Desde quando asseguramos a classificação, tomamos todos os cuidados para encontrar um lugar que pudesse oferecer a estrutura necessária de treinamento, com privacidade, modernidade e conforto. Após o sorteio que definiu as chaves e os locais dos jogos, intensificamos nossa busca e encontramos no CT do RB New York o cenário perfeito para receber a Seleção”, afirmou Rodrigo Caetano, coordenador geral de seleções masculinas da CBF.

O hotel The Ridge, em Basking Ridge, será inteiramente reservado para a delegação brasileira, garantindo privacidade e segurança durante a Copa do Mundo. A escolha do local também levou em conta a funcionalidade: o deslocamento até o estádio de Nova York, onde o Brasil fará sua estreia, dura aproximadamente 30 minutos.

A seleção brasileira está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. Os jogos do Brasil acontecerão em Nova York/Nova Jersey (contra Marrocos), Filadélfia (contra Haiti) e Miami (contra Escócia).