Vida Esportiva
Anthony Davis passará por cirurgia e pode perder o restante da temporada
Ala-pivô dos Mavericks sofre lesão nos ligamentos da mão esquerda e preocupa franquia
Anthony Davis, astro do Dallas Mavericks na NBA, volta a enfrentar um antigo problema em sua carreira: as lesões. De acordo com o jornalista Shams Charania, o ala-pivô precisará passar por cirurgia na mão esquerda após sofrer uma contusão nos ligamentos durante a partida contra o Utah Jazz, realizada na última quinta-feira.
A gravidade da lesão pode afastá-lo das quadras pelo restante da temporada, especialmente porque os Mavericks ocupam apenas a 12ª posição na conferência, distantes da zona de classificação para os playoffs. Com isso, a franquia avalia possibilidades no mercado e não descarta envolver Davis em uma troca, o que permitiria seu retorno à NBA na temporada 2025/26.
Campeão da NBA em 2020 pelo Los Angeles Lakers e dez vezes selecionado para o All-Star Game, Davis tem convivido com problemas físicos desde o início de sua trajetória na liga. Esta já é a oitava lesão significativa de sua carreira, do tipo que o afasta das quadras por mais de um mês.
No total, somando lesões graves e de menor duração, o jogador já contabiliza 122 contusões. Desde sua estreia na NBA, em 30 de outubro de 2012, Davis ficou afastado por 1.030 dias, de um total de 3.788 dias de carreira. Ou seja, Anthony Davis passou aproximadamente um a cada cinco dias lesionado ou em recuperação desde o início de sua trajetória profissional.
Os principais problemas enfrentados pelo atleta concentram-se nos pés, joelhos e tendão de Aquiles, regiões que, juntas, já o afastaram das quadras por quase 700 dias.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026