Vida Esportiva
Ex-atleta olímpico é encontrado morto em Budapeste; polícia apura circunstâncias
Autópsia identificou lesões que podem levar à abertura de processo criminal
Miklós Dudás, ex-canoísta húngaro que representou seu país nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, foi encontrado morto em seu apartamento em Budapeste, aos 34 anos. As autoridades locais iniciaram uma investigação após a autópsia revelar ferimentos que podem ter relevância criminal.
Segundo informações do jornal The Sun, inicialmente a polícia havia descartado a hipótese de crime. No entanto, novas evidências levaram à reavaliação do caso. Peritos identificaram lesões durante o exame post-mortem que, conforme as autoridades, exigem aprofundamento das apurações.
Dudás, que foi campeão mundial de canoagem de velocidade, foi encontrado sem vida na última segunda-feira. Até o momento, a polícia húngara não detalhou a natureza dos ferimentos nem apontou suspeitos.
Um funcionário do prédio onde o ex-atleta residia relatou à polícia ter visto Dudás sangrando na escadaria do edifício dois dias antes da morte. Segundo o depoimento, o ex-canoísta apresentava sangramento na cabeça e parecia desorientado. Ao ser questionado sobre o ocorrido, teria dito que havia caído, antes de retornar ao apartamento.
O funcionário foi chamado a depor como parte das diligências. As autoridades investigam se outras pessoas podem ter se envolvido nos momentos que antecederam a morte de Dudás.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026