Vida Esportiva
Cruzeiro renova contrato com Kaio Jorge e afasta investida do Flamengo
Camisa 19 amplia vínculo com o clube mineiro até 2030 após propostas recusadas do Flamengo
O Cruzeiro colocou fim às investidas do Flamengo e anunciou, na manhã desta segunda-feira, a renovação de contrato do atacante Kaio Jorge, artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 23 anos, assinou novo vínculo com a equipe celeste até 2030.
“Estou muito feliz com o dia de hoje. É um momento marcante na minha carreira como profissional. Renovar meu contrato no Mineirão é algo muito gratificante, ainda mais com a presença do presidente Pedro Lourenço, que fez um grande esforço para minha permanência”, declarou Kaio Jorge em vídeo divulgado pelo Cruzeiro nas redes sociais.
“Um dos motivos para renovar com o Cruzeiro foi o carinho que tenho pela torcida e que a torcida tem por mim. Muitas glórias, muitos gols e muita emoção com vocês, tá bom? Faz o K!”, completou o atacante.
O camisa 19 tinha vínculo com o Cruzeiro até meados de 2028, agora estendido até 2030. A renovação ocorre após o clube mineiro recusar três propostas do Flamengo nos últimos dias.
Kaio Jorge foi contratado pelo Cruzeiro em 2024, vindo da Juventus, da Itália, por 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões à época). Em 2023, além de conquistar as artilharias do Brasileirão e da Copa do Brasil, o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira e mantém o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026