Vida Esportiva
Fluminense desiste de Savarino após impasse salarial com jogador do Botafogo
Tricolor não chegou aos valores de salário pedidos pelo venezuelano
O Fluminense encerrou as negociações para contratar Savarino. O clube tricolor não chegou a um acordo sobre os valores salariais exigidos pelo meia-atacante do Botafogo e por seu estafe, optando por se retirar da disputa. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo EXTRA.
O Botafogo aguardava a decisão do venezuelano em relação à proposta feita pelo Fluminense, que já havia sido aceita pelo clube alvinegro. Na última sexta-feira, Savarino realizou atividades físicas na academia do CT Lonier, mas não conversou com a diretoria sobre o tema. O jogador se reapresentou apenas na quarta-feira, após enfrentar dificuldades para deixar a Venezuela devido ao ataque dos Estados Unidos.
Buscando reduzir a folha salarial diante das dificuldades financeiras causadas pelos impasses jurídicos envolvendo a SAF, o Botafogo autorizou a negociação de Savarino com o Fluminense. O acordo previa, além de uma quantia financeira, a transferência definitiva do volante Wallace Davi, de 18 anos, promessa da base tricolor. Com a desistência, essa negociação também foi cancelada.
Nos últimos seis meses, Savarino já recusou propostas de clubes europeus, do Oriente Médio e de outros times brasileiros, demonstrando o desejo de permanecer no Botafogo e atender à vontade da família de seguir no Rio de Janeiro.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026