Vida Esportiva

Fluminense desiste de Savarino após impasse salarial com jogador do Botafogo

Tricolor não chegou aos valores de salário pedidos pelo venezuelano

Agência O Globo - 12/01/2026
Fluminense desiste de Savarino após impasse salarial com jogador do Botafogo
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O Fluminense encerrou as negociações para contratar Savarino. O clube tricolor não chegou a um acordo sobre os valores salariais exigidos pelo meia-atacante do Botafogo e por seu estafe, optando por se retirar da disputa. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo EXTRA.

O Botafogo aguardava a decisão do venezuelano em relação à proposta feita pelo Fluminense, que já havia sido aceita pelo clube alvinegro. Na última sexta-feira, Savarino realizou atividades físicas na academia do CT Lonier, mas não conversou com a diretoria sobre o tema. O jogador se reapresentou apenas na quarta-feira, após enfrentar dificuldades para deixar a Venezuela devido ao ataque dos Estados Unidos.

Buscando reduzir a folha salarial diante das dificuldades financeiras causadas pelos impasses jurídicos envolvendo a SAF, o Botafogo autorizou a negociação de Savarino com o Fluminense. O acordo previa, além de uma quantia financeira, a transferência definitiva do volante Wallace Davi, de 18 anos, promessa da base tricolor. Com a desistência, essa negociação também foi cancelada.

Nos últimos seis meses, Savarino já recusou propostas de clubes europeus, do Oriente Médio e de outros times brasileiros, demonstrando o desejo de permanecer no Botafogo e atender à vontade da família de seguir no Rio de Janeiro.