Vida Esportiva
Quem é Isabelle Marciniak, ginasta brasileira que morreu aos 18 anos
Ela foi campeã brasileira de ginástica rítmica e tratava um linfoma de Hodgkin
Isabelle Marciniak, ginasta de 18 anos, faleceu nesta quarta-feira (data), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. A jovem lutava contra um linfoma de Hodgkin, conforme informou a Federação Paranaense de Ginástica.
Isabelle destacou-se como campeã brasileira de ginástica rítmica em 2021, sendo considerada uma das grandes promessas da modalidade. Naquele ano, conquistou o título geral do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”, realizado entre 23 e 27 de novembro, em Florianópolis. Na ocasião, também foi campeã no aparelho bola e vice-campeã no aparelho fita.
O velório será realizado nesta quinta-feira, na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária.
Em nota, a Federação Paranaense de Ginástica lamentou a perda: “Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak. Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros.”
O comunicado também destacou: “Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica. Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação. Nossos sentimentos. Descanse em paz.”
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico