Vida Esportiva
Porto negocia contratação de Thiago Silva, ex-Fluminense, segundo jornal português
Defensor de 41 anos rescindiu com o clube carioca após eliminação na Copa do Brasil
Thiago Silva, após rescindir contrato com o Fluminense, está próximo de retornar ao futebol europeu. De acordo com o jornal português O Jogo, o zagueiro de 41 anos negocia uma transferência sem custos para o Porto, de Portugal.
Apesar de especulações sobre um possível retorno ao Milan ou ao Chelsea, o clube português lidera as conversas pelo defensor e já iniciou tratativas com o jogador. Vale ressaltar que Thiago Silva teve uma breve passagem pelo Porto em 2004, quando tinha 20 anos, atuando apenas pela equipe B, somando 14 partidas.
Revelado em Xerém e campeão da Copa do Brasil em 2007, Thiago Silva acumulou 212 jogos e 19 gols pelo Fluminense. Ele encerra sua segunda passagem pelo clube sem conquistar títulos, mas com ainda mais idolatria por parte da torcida. Antes de retornar ao Brasil, o zagueiro recusou propostas de clubes da Inglaterra e da Itália para realizar o sonho de vestir novamente a camisa tricolor.
Após voltar em maio de 2024, depois de quase 16 anos na Europa, Thiago Silva foi peça fundamental para evitar o rebaixamento do Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste ano, destacou-se como um dos protagonistas da campanha histórica como semifinalista no Mundial de Clubes e teve papel decisivo na Copa do Brasil.
Mesmo não tendo sido convocado para a seleção brasileira de Carlo Ancelotti, Thiago Silva mantém vivo o sonho de disputar sua quinta Copa do Mundo em 2026.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico