Vida Esportiva
Fifa deve milhares de libras a torcedores por revenda de ingressos
Os termos da Fifa preveem pagamento em até 60 dias após a transação, mas atrasos preocupam torcedores
Segundo reportagem da BBC Sport, torcedores que revenderam ingressos para a Copa do Mundo de 2026 no mercado oficial da Fifa têm direito a receber milhares de libras, mas enfrentam atrasos nos pagamentos.
De acordo com os termos da Fifa, o valor referente à revenda dos ingressos deveria ser pago em até 60 dias corridos após a data da transação. No entanto, muitos torcedores que realizaram vendas no início de outubro ainda não receberam o dinheiro.
A entidade, que já vem sendo criticada pela política de preços dos ingressos, preferiu não se manifestar sobre o caso, conforme informou a BBC Sport.
A apuração aponta que o problema está relacionado à necessidade de coleta de dados bancários adicionais dos torcedores afetados, o que impede o processamento dos pagamentos.
Os ingressos em questão foram disponibilizados durante um sorteio de pré-venda ocorrido em setembro, quando um milhão de bilhetes foram colocados à venda. Apenas portadores de cartão Visa puderam participar do processo. Não há informações exatas sobre o número total de torcedores impactados.
Iain, torcedor inglês, afirmou ter cerca de 650 libras esterlinas (aproximadamente R$ 5 mil) a receber por um ingresso vendido há 65 dias para o jogo de estreia do Canadá, em Toronto. Ele pretendia usar o valor para adquirir entradas para jogos da Inglaterra, agora que as partidas foram confirmadas. "A Fifa está faturando bilhões com esta Copa do Mundo, mas parece incapaz de processar pagamentos básicos em tempo hábil", desabafou.
Outro torcedor, mexicano e que preferiu não se identificar, apresentou comprovantes de que tem mais de 8.000 libras esterlinas (cerca de R$ 60 mil) a receber por vendas realizadas há mais de 60 dias. Segundo ele, foi necessário transferir dinheiro para pagar o cartão de crédito devido ao atraso.
Alguns torcedores relataram à BBC Sport que receberam e-mails da Fifa solicitando dados bancários no último mês, apesar de comunicações anteriores garantirem que os reembolsos seriam feitos automaticamente para o cartão utilizado na compra.
O mercado oficial de revenda da Fifa foi aberto em 2 de outubro, permitindo que a maioria dos detentores de ingressos colocasse suas entradas à venda pelo valor desejado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico