Vida Esportiva
Casa Branca exigiu à Fifa que troféu do Prêmio da Paz fosse do tamanho do Mundial
Prêmio foi entregue ao presidente dos EUA durante o sorteio para a Copa do Mundo de 2026, em Washington
Segundo o jornal The Times, assessores próximos a Donald Trump apresentaram uma série de exigências à Fifa em relação ao Prêmio da Paz, entregue ao então presidente dos Estados Unidos por Gianni Infantino, presidente da Fifa, durante o sorteio da Copa do Mundo de 2026, realizado em 5 de dezembro, em Washington.
De acordo com a publicação, a Casa Branca orientou a Fifa para que o troféu do Prêmio da Paz tivesse, no mínimo, o mesmo tamanho do tradicional troféu da Copa do Mundo, buscando conferir maior destaque à premiação. A intenção era superar o simbolismo do Prêmio Nobel da Paz, que concede apenas uma medalha aos laureados. No caso de Trump, ele recebeu um troféu, uma medalha e um certificado oficial da Fifa.
O The Times ainda relata que a ideia inicial da Casa Branca era que dois fuzileiros navais americanos acompanhassem o presidente no momento da entrega do prêmio, mas a Fifa não aceitou a proposta.
Por fim, o jornal britânico informou que o local do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, teve seu nome alterado pouco antes do evento. O John F. Kennedy Center passou a se chamar Trump Kennedy Cultural Center.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico