Vida Esportiva

Imagens mostram assassinato de Pineida, ex-Fluminense, no Equador

Lateral-esquerdo foi baleado em frente a um açougue no bairro de Sanales, em Guayaquil

Agência O Globo - 18/12/2025
Imagens mostram assassinato de Pineida, ex-Fluminense, no Equador
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O lateral-esquerdo Mario Pineida, ex-Fluminense, foi assassinado na última quarta-feira em Guayaquil, no Equador. Ele e sua esposa foram baleados em frente a um açougue no bairro de Sanales. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime.

De acordo com o jornal equatoriano "La Hora", Pineida foi vítima de um ataque armado executado por pistoleiros. Seu corpo foi encontrado em frente ao estabelecimento, enquanto o de sua esposa estava na rua ao lado.

Segundo o jornal "Ecuavisa", o crime ocorreu poucas horas após o presidente do Barcelona de Guayaquil, Antonio Álvarez, divulgar uma carta pública informando que um jogador do clube havia solicitado proteção especial por receber ameaças de morte, sem citar nomes.

A carta de Álvarez também criticava a decisão dos jogadores do Barcelona de não treinarem na manhã de quarta-feira em protesto por salários atrasados. Os atletas alegam que o clube deve quatro meses de vencimentos.

O Barcelona de Guayaquil lamentou oficialmente a morte de Pineida: “Esta triste notícia entristeceu profundamente todos nós que fazemos parte da instituição e nos entristece como família do Barcelona”, comunicou o clube.

Além do Fluminense, Pineida atuou apenas em clubes equatorianos: CD El Nacional, Independiente del Valle e Panamá SC. Ao longo da carreira, disputou 409 jogos, marcou sete gols e deu 17 assistências. Pelo tricolor carioca, foram 22 partidas em 2022.

O Fluminense também prestou homenagem ao atleta. “O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos”, publicou o clube em seu perfil no Instagram.