Vida Esportiva
Mãe de Pineida, ex-Fluminense, é ferida em ataque que matou o jogador no Equador
Jogador de 33 anos foi baleado em crime premeditado no bairro Samanes 4, norte de Guayaquil
O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, que defendia o Barcelona de Guayaquil e já atuou pelo Fluminense, foi assassinado ao lado da esposa em um crime premeditado no bairro Samanes 4, na zona norte de Guayaquil, Equador.
A mãe do atleta também estava no local e ficou ferida durante o ataque, mas não corre risco de morte, segundo as autoridades.
As informações oficiais confirmam que a mãe de Mario Pineida sofreu ferimentos durante o atentado, porém, seu estado de saúde é estável e não inspira maiores cuidados.
— A mulher sofreu um ferimento leve na cabeça, foi atendida por paramédicos e está fora de perigo — informou o coronel Edison Palacios, chefe de distrito da Polícia Nacional do Equador.
O coronel acrescentou que detalhes como o número de disparos e a trajetória dos projéteis ainda serão apurados pela perícia que investiga o caso.
Pineida foi vítima de um ataque armado por pistoleiros, segundo o jornal equatoriano "La Hora". O corpo do jogador foi encontrado em frente a um açougue e o de sua esposa, em uma rua próxima.
De acordo com o jornal "Ecuavisa", o crime aconteceu poucas horas após o presidente do Barcelona de Guayaquil, Antonio Álvarez, divulgar uma carta pública informando que um jogador do clube havia pedido proteção especial após receber ameaças de morte, sem citar nomes.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil