Vida Esportiva
Jogador de basquete morre atropelado por trem a caminho do treino na Espanha
Nicolas Ramírez Pérez foi levado em estado crítico ao hospital, mas não resistiu
Nicolas Ramírez Pérez, jogador de basquete de 22 anos, morreu na noite de segunda-feira após ser atropelado por um trem de alta velocidade em uma estação rural próxima a Zaragoza, no norte da Espanha. O atleta chegou a ser socorrido em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o jornal inglês The Sun, o trem transportava mais de 100 passageiros no momento do acidente. As circunstâncias do atropelamento ainda estão sob investigação pelas autoridades locais.
Pérez estava a caminho do treino quando a tragédia ocorreu. Ele defendia o CB Octavus de Utebo, clube da região de Zaragoza, que anunciou a suspensão de todas as partidas do campeonato previstas para este fim de semana, em sinal de luto.
"Em virtude da grande perda sofrida e como forma de respeito pelo trágico acontecimento, todos os jogos agendados para este fim de semana foram suspensos", informou o clube em comunicado oficial. A equipe também cancelou a maioria das atividades de treinamento.
Em nota, o Octavus Basketball Club lamentou a morte do atleta e prestou solidariedade à família. "Em nome de toda a família que forma o clube, expressamos nosso apoio e as mais profundas condolências aos familiares e amigos de Nico. Ele sempre fará parte deste clube", declarou a diretoria.
A Federação Regional de Basquetebol de Aragão também se manifestou, destacando o impacto da perda para o esporte local. "Enviamos nossas mais profundas condolências à família, amigos e companheiros de Nicolas Ramírez Pérez", afirmou a entidade.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados