Vida Esportiva
Luis Enrique, do PSG, destaca importância de partida contra o Flamengo: 'Significa muito para nós'
Treinador espanhol diz que o time rubro-negro terá postura diferente do Botafogo na decisão
O Paris Saint-Germain valoriza a final da Copa Intercontinental, marcada para esta quarta-feira (13), diante do Flamengo, no estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar, às 14h (de Brasília). Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Luis Enrique ressaltou a relevância da decisão para o clube francês.
— Acho que são poucas as oportunidades de disputar uma final como esta. Estamos cientes da importância da partida, é ótimo estar jogando esta decisão. Significa muito para nós. Estamos felizes por estar aqui — destacou o treinador do PSG.
Na véspera do confronto com o Flamengo, Luis Enrique relembrou a derrota para o Botafogo, também de um clube brasileiro, em partida anterior deste ano. Ele explicou que o estilo de jogo das duas equipes cariocas é diferente e que o resultado diante do Botafogo não terá influência na postura do PSG na final.
— Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo fechado em seu campo de defesa. É o tipo de partida que estamos acostumados, com times que se defendem e atacam pouco. O Flamengo não atuará assim. O Flamengo joga muito bem com a bola, constrói desde a defesa. Sem a bola, pressiona muito bem, é um time interessante, fisicamente forte, com jogadores experientes e de qualidade, que sabem jogar partidas decisivas. Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos — avaliou o técnico.
Responsável por conduzir o PSG ao primeiro título da Liga dos Campeões de sua história, ao vencer a Inter de Milão por 5 a 0 na decisão em maio deste ano, Luis Enrique quer seguir ampliando os feitos do clube francês e mira agora a conquista inédita da Copa Intercontinental.
— É difícil atribuir o devido valor a este troféu. Quando se perde, costuma-se dizer que não é importante. Mas estamos cientes da relevância deste jogo. Significa muito para nós. Marcar a história no PSG foi um objetivo na temporada passada e continua sendo nesta. É a primeira vez que podemos conquistar esse troféu. Antes, havia uma diferença nas partidas, mas hoje é importante tanto para o Flamengo quanto para nós — completou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado