Vida Esportiva
Hugo Souza exalta Cássio após brilhar nos pênaltis e levar Corinthians à final da Copa do Brasil
'Tem que respeitar muito a história do Cássio', diz goleiro corintiano após levar a melhor na semifinal contra o Cruzeiro
O roteiro da classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil, superando o Cruzeiro nos pênaltis, simbolizou uma verdadeira passagem de bastão. A decisão foi para as penalidades e colocou frente a frente Cássio, ídolo que deixou o clube paulista, e Hugo Souza, seu sucessor. No confronto direto, Hugo confirmou que está pronto para trilhar seu próprio caminho ao defender as cobranças de Gabigol e Wallace, garantindo o placar de 5 a 4 nas penalidades.
O protagonismo da noite e a reverência da torcida recaíram sobre Hugo Souza. Mesmo assim, o goleiro de 26 anos fez questão de enaltecer seu antecessor e rival.
"Tem que respeitar muito a história do Cássio. É um cara fenomenal, tem uma história incrível no clube, está na prateleira dos maiores ídolos. Então tenho que respeitar ele", declarou Hugo, o herói da classificação na Neo Química Arena.
Apesar do reconhecimento, Hugo deixou claro que não busca ser o novo Cássio. O goleiro afirmou que deseja construir sua própria trajetória no Corinthians.
"Hoje estou muito feliz pelo meu momento, construindo minha história dia após dia, passo a passo. Porque eu não quero ser comparado a ninguém. Eu só quero ser o Hugo, só quero fazer minha trajetória, minha história aqui no clube. E hoje foi mais um dia que Deus escolheu para me honrar."
Corinthians e Cruzeiro decidiram a semifinal nos pênaltis após vitória da equipe mineira por 2 a 1 no tempo normal. Depay, Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Bidon converteram as penalidades para os donos da casa. Cássio defendeu a cobrança de Yuri Alberto. Pela equipe celeste, Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva marcaram, mas Gabigol e Wallace pararam em Hugo Souza.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para a próxima quarta-feira e o domingo seguinte. O primeiro duelo será na Neo Química Arena e o segundo no Maracanã.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado