Vida e Saúde
Anvisa proíbe venda de suplementos da Gecaps em todo o país
Proibição foi realizada pela autarquia nesta quarta-feira
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta quarta-feira (25), a comercialização, propaganda e distribuição de todos os suplementos alimentares e alimentos produzidos pela empresa Gecaps Comércio de Produtos Naturais LTDA, sediada em São José dos Pinhais, no Paraná.
Segundo a Anvisa, a decisão foi tomada após a identificação de diversas irregularidades na fabricação dos produtos.
Entre as infrações apontadas pela agência estão a ausência de estudos de estabilidade e de controle de qualidade dos suplementos; descumprimento das Boas Práticas de Fabricação; inexistência de Programa de Controle de Alergênicos; além do uso, na rotulagem, de indicações terapêuticas e alegações funcionais e de saúde não aprovadas.
Os suplementos, comercializados em embalagens com 60 cápsulas, eram vendidos por valores acima de R$ 90 no site oficial da empresa. A marca também possui mais de 10 mil seguidores em seu perfil no Instagram.
Produtos afetados pela proibição
Entre os produtos ofertados pela Gecaps, estão:
Biotina 60 Cápsulas GECAPS Suplemento Alimentar
Curcuma 60 Cápsulas – Suplemento Alimentar GECAPS
Colágeno Hidrolisado 60 Cápsulas GECAPS Suplemento Alimentar em Cápsulas
Spirulina 60 Cápsulas GECAPS Suplemento Alimentar
Quitosana + Spirulina + Psyllium 60 Cápsulas – Suplemento Alimentar GECAPS
Picolinato de Cromo 60 Cápsulas – Suplemento Alimentar GECAPS
Magnésio Quelato 60 Cápsulas – Suplemento Alimentar
Magnésio Dimalato 60 Cápsulas – Suplemento Alimentar
Mais lidas
-
1FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3TECNOLOGIA AERONÁUTICA
Empresa russa Rostec apresenta novo motor a pistão para aviação leve
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5FUTEBOL EUROPEU
Benfica afirma que Prestianni é alvo de "campanha de difamação" após acusação de racismo feita por Vini Jr.