Variedades
"Rock Danger Vol.2" reúne Major RD, Leall, Oruam, Xamã, Borges, Nochica e mais em projeto que conecta rap, funk e vivência periférica
EP chega dia 1 de junho via ONErpm e utiliza diferentes perspectivas da música urbana para retratar cotidiano, futebol, baile e experiências das ruas do Rio de Janeiro e São Paulo
Após a repercussão do primeiro volume, “Rock Danger Vol.2” chega no dia 1 de junho (segunda-feira), via ONErpm, ampliando a proposta construída pelo projeto ao reunir artistas de diferentes vertentes do rap, trap e funk em um mesmo universo criativo. Com participações de Major RD, Leall, Nochica, Oruam, V9, Xamã, Paczin, Borges, Cebezinho e Lele JP, o EP mistura referências do rap carioca, funk e rap melódico para retratar diferentes experiências ligadas à juventude periférica, atravessando temas como convivência nas ruas, futebol, baile, conquistas, amizade e sobrevivência.
Produzido no Rio de Janeiro, o projeto reforça conexões entre artistas de diferentes estados e cenas da música urbana atual, mantendo a atmosfera que consolidou o primeiro volume da série entre o público.
Ao longo das faixas, o EP alterna momentos mais intensos com músicas melódicas e sentimentais, ampliando a identidade sonora do projeto sem perder sua conexão com a rua e a cultura periférica. A faixa “Sorriso das Crianças”, com Major RD e Oruam, surge como um dos principais momentos do EP ao conectar memória afetiva, futebol de comunidade e a relação da juventude periférica com o sonho e o lazer dentro das favelas.
Os visualizers acompanham essa construção ao retratar cenas cotidianas das comunidades, mostrando crianças jogando bola, encontros nos rolês e a movimentação das ruas durante a noite, reforçando o vínculo do projeto com realidades vividas pelos próprios artistas.
Além da música, o lançamento também se conecta ao momento de forte circulação entre futebol, trap e funk nas redes sociais, utilizando edits, conteúdos de comunidade e linguagem digital como parte central da expansão do projeto.
Por fim, “Rock Danger Vol.2” funciona como registro coletivo de uma geração que transforma vivência periférica, música e cultura de rua em linguagem própria dentro da cena urbana brasileira.
“Rock Danger, Vol. 2” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco