Variedades
Humorista Marquito é transferido de hospital e segue em estado estável
Após acidente de moto, artista permanece sob cuidados intensivos e muda de unidade para ficar próximo de médico da família
Marquito, humorista que sofreu um grave acidente de moto no último dia 25 de fevereiro, foi transferido de hospital, mas permanece em estado considerado "estável". A informação foi confirmada pelo SBT neste sábado (7).
O artista, que estava internado no Hospital Nipo-Brasileiro, agora está sob cuidados na Beneficência Portuguesa, também em São Paulo. Segundo comunicado, Marquito recebia "atendimento dedicado e de alta qualidade de toda a equipe médica e assistencial", mas a transferência foi feita para que ele pudesse ficar próximo ao médico que acompanha sua família na nova instituição.
O acidente de Marquito
O acidente ocorreu na Vila Gustavo, zona norte de São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Marquito sofreu ferimentos no rosto e fraturou uma costela após colidir sua moto com outro veículo. O outro condutor, um enfermeiro, prestou os primeiros socorros e realizou manobras de reanimação até a chegada do resgate.
Após o acidente, Marquito passou alguns dias sedado, realizou exames e foi submetido a uma cirurgia na coluna cervical com duração aproximada de quatro horas. Ele precisou de ventilação mecânica inicialmente, mas depois conseguiu respirar sem auxílio de aparelhos, permanecendo sob cuidados intensivos.
Boletim médico mais recente
Em nota, o Hospital Nipo-Brasileiro informou: "O paciente Marco Antonio Gil Ricciardelli, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 25/02/2026, apresenta quadro clínico estável e, a pedido da família, foi transferido nesta sexta-feira (6) para a Beneficência Portuguesa de São Paulo, onde dará continuidade aos cuidados assistenciais. A transferência foi planejada pela equipe médica e realizada seguindo todos os protocolos de segurança clínica. A partir desta etapa, novas informações sobre o estado de saúde do paciente ficarão sob a responsabilidade da instituição de destino."
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
4MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais