Variedades
Você Bem Melhor traz caso de gestação de alto risco
Programa mostra a importância do acompanhamento médico na gravidez
No Você Bem Melhor deste sábado (7/3), às 16h, Dr. Rodrigo Gurgel traz uma nova história de caso clínico de difícil diagnóstico. A convidada da semana no programa da TV Aparecida é a influenciadora Natalia Lopes. E quem vai analisar o caso é o ortopedista Felipe Depieri Castelani.
O programa desta edição vai abordar a gestação de alto risco, importância do acompanhamento médico, busca por segunda opinião, apoio emocional, fé e superação.
Em seu relato, Natália Lopes expõe a história do bebê Vinícius, o menino veio após duas perdas gestacionais da mãe. Durante a gravidez, exames apontaram que a criança tinha encurtamento dos ossos longos e a possibilidade de quadro letal. A mãe, então, passou por diferentes avaliações médicas e realizou acompanhamento frequente.
Apesar do pré-diagnóstico incerto, a gestação de Natália seguiu até 37 semanas, com episódios de repouso e internação preventiva. Ao nascer, Vinícius foi encaminhado à UTI, onde permaneceu por seis dias e apresentou boa evolução clínica. Atualmente, ele está bem e segue em acompanhamento médico e genético para definição diagnóstica.
Após o diagnóstico do filho Vinícius, Natália Lopes transformou a própria vivência da maternidade atípica em um movimento de apoio e informação. Diante das dificuldades para acessar conteúdos claros e da falta de espaço para discutir o impacto emocional nas mães, ela criou o canal Voz das Mães no YouTube.
Hoje, o Voz das Mães se consolida como um movimento de impacto social, fortalecendo redes de apoio e contribuindo para a saúde mental de mães em todo o país. Como desdobramento, Natália também lançou uma plataforma digital, em parceria com a empresa Acesse Me, para ampliar o acesso a informações confiáveis, serviços especializados e suporte às famílias.
Você Bem Melhor, sábado, às 16h
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais