Variedades
Henrique Portugal e a Conexão Rio se encontram para apresentar o show “As canções que não fiz para ela”, baseado no repertório do rei Roberto Carlos. Dia 7 de março Na Casa Camolese
Com novos arranjos que passam pelo pop, reggae e até mesmo pela bossa nova, o repertório desse show vem desde “É Proibido Fumar” quando o rei se apresentava com pequenas bandas até os dias atuais com “Café da Manhã” e “As Curvas da Estradas de Santos” já com conceito orquestral. Henrique Portugal é cantor, compositor e tecladista, fundador e integrante há 32 anos de uma das maiores bandas de rock do Brasil, o Skank. Ganhador de inúmeros prêmios da MPB com destaque para um Grammy latino.
Sempre voltada para a bossa nova, sambajazz e MPB a Conexão Rio é formada por André Cechinel (piano), Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e Zé Mário (bateria). Há 22 anos vem se apresentando solo ou em companhia de músicos como Raul Mascarenhas, Léo Gandelman, Celso Fonseca e Vinicius Cantuaria, Verônica Sabino e Vittor Santos entre outros. Têm frequentado todos os palcos cariocas desde o extinto Mistura Fina até os atuais Manouche e Blue Note, no Rio e em São Paulo.
A Conexão Rio tem 2 cds lançados, o primeiro em companhia do saxofonista Raul Mascarenhas sobre a obra de João Bosco e o segundo em companhia do trombonista Vittor Santos sobre Chico Buarque. O show ainda contará com a participação especial de um dos maiores nomes da musica instrumental brasileira, o saxofonista e flautista Zé Carlos Bigorna.
“Durante muito tempo procurei entender o universo das relações amorosas, suas razões e seus sonhos. Foi através desta busca que cheguei ao rei da música brasileira. Suas canções com Erasmo, seu jeito único de interpretar, como um contador de histórias vividas se tornou a trilha sonora de gerações. Os arranjos desta história musical em sua maioria, tem o piano como instrumento condutor. Por todos estes motivos resolvemos fazer esta homenagem ao artista que mais conhece da alma feminina no Brasil” alega Henrique Portugal.
Dia 7 de março - sábadoShow às 22hManouche subsolo da Casa CamoleseRua Jardim Botânico, 983 - JBIngresso por R$ 130,00Capacidade: 100 lugaresAcessibilidade
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais