Variedades
Matt Damon explica como a Netflix adapta filmes para prender sua atenção
Ator revela mudanças na produção cinematográfica para conquistar o público das plataformas digitais
Matt Damon afirmou que os serviços de streaming vêm transformando a maneira como os filmes são produzidos. Segundo o ator, com o aumento do uso dos celulares, artistas e produtores têm sido orientados a criar obras que capturem a atenção do público logo nos primeiros minutos.
A declaração foi dada durante sua participação no podcast Joe Rogan Experience. Damon destacou que a experiência do espectador ao assistir a um filme no cinema é diferente de quando assiste em casa. Por isso, uma das estratégias adotadas é inserir cenas rápidas e de ação já no início da narrativa, para manter o interesse dos usuários.
De acordo com a Variety, Damon explicou ainda que os profissionais do setor são orientados a repetir eventos importantes da trama mais de uma vez. O motivo é simples: muitos espectadores acabam mexendo no celular enquanto assistem aos filmes.
"A maneira padrão de se fazer um filme de ação que aprendemos era: você geralmente tem três grandes cenas de ação (set pieces). Uma no primeiro ato, uma no segundo e uma no terceiro", detalhou o ator.
"Você gasta a maior parte do seu dinheiro naquela do terceiro ato. Esse é o seu final. E agora eles dizem: Podemos ter uma grande logo nos primeiros cinco minutos? Queremos que as pessoas fiquem. E não seria terrível se você reiterasse o enredo três ou quatro vezes no diálogo, porque as pessoas estão em seus telefones enquanto assistem", completou Damon ao comentar as novas exigências do mercado.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso