Variedades
Brasileiro 'Manas' é indicado ao Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano
Longa de Marianna Brennand representa o Brasil na principal premiação do cinema espanhol, concorrendo com produções de Argentina, Chile, Costa Rica e Colômbia.
O filme brasileiro 'Manas' foi indicado ao Prêmio Goya na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano. A escolha da obra para representar o Brasil na premiação partiu da Academia Brasileira de Cinema, que optou pelo trabalho dirigido por Marianna Brennand em vez de 'O Agente Secreto'.
Além do longa brasileiro, a categoria conta ainda com 'Belén', da Argentina; 'La Misteriosa Mirada Del Flamenco', do Chile; 'La Piel Del Agua', da Costa Rica; e 'Un Poeta', da Colômbia.
Reconhecido como o "Oscar Espanhol", o Prêmio Goya será realizado no dia 28 de fevereiro, em Barcelona.
Sobre 'Manas'
Dirigido por Marianna Brennand, 'Manas' acompanha a trajetória de Marcielle/Tielle (Jamilli Correa), uma jovem de 13 anos que vive com a família na Ilha do Marajó (PA). Tielle cultua a imagem da irmã mais velha, Claudinha, que deixou a casa após se casar.
Ao longo da trama, Tielle se depara com mudanças profundas em sua vida e passa a temer pelo destino de sua irmã mais nova. Diante da violência e do abuso que permeiam seu cotidiano, a protagonista sente-se compelida a lutar contra essa realidade.
'Manas' vem recebendo destaque da crítica e já conquistou mais de 20 prêmios internacionais. O longa é resultado de uma extensa pesquisa da diretora sobre a exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026