Variedades
Ludmilla critica Marcão do Povo e SBT após declaração sobre processo
Cantora diz estar indignada com decisão judicial e permanência do apresentador na emissora após episódio de racismo.
Ludmilla publicou um vídeo em seu Instagram na noite de sexta-feira, 19, no qual volta a criticar o jornalista Marcão do Povo e o SBT.
O Estadão tentou contato com o SBT para obter um posicionamento da emissora e do apresentador sobre as declarações, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Recentemente, durante o programa Primeiro Impacto, Marcão do Povo afirmou ter sido "inocentado de toda e qualquer denúncia de calúnia de crimes de ódio e contra a raça".
A polêmica remonta a 2017, quando o apresentador se referiu à funkeira usando o termo "pobre macaca", levando Ludmilla a recorrer à Justiça.
"Depois de mais de 10 anos de espera, hoje eu recebi um vídeo de um apresentador do SBT que não foi transparente, mais uma vez, com o seu público", iniciou Ludmilla. "Ele não foi inocentado, gente. Na verdade, ele usou uma manobra para se livrar das consequências. A Justiça reconhece o racismo que ele cometeu contra mim. Mas ele não vai pagar nada por isso. É uma manobra processual absurda, que eu estou indignada", afirmou a cantora.
Ludmilla também criticou diretamente a emissora: "Agora, o SBT, que é uma emissora histórica, que sempre representou a pluralidade do Brasil, precisa saber que manter em sua casa um apresentador condenado por racismo... Eu deixo minha indignação a vocês. Vou tentar recorrer a mais alguma coisa na Justiça."
Em seguida, ela compartilhou o vídeo em que Marcão do Povo declara, ao vivo: "Hoje, anuncio publicamente, que fui inocentado de toda e qualquer denúncia de calúnia de crimes de ódio e contra a raça."
Relembre o caso envolvendo Marcão do Povo e Ludmilla
Em janeiro de 2017, Marcão do Povo apresentava o Balanço Geral DF, da Record. No quadro Hora da Venenosa, ao comentar uma notícia sobre um suposto incômodo de Ludmilla ao tirar fotos com fãs, o apresentador usou o termo "pobre macaca".
A Record TV repudiou as declarações e demitiu Marcão. No mês seguinte, ele foi contratado pelo SBT, onde segue apresentando o Primeiro Impacto. Desde então, os dois travaram disputas judiciais e trocaram críticas públicas.
Em 2019, em entrevista ao programa Superpop, da RedeTV!, Marcão do Povo afirmou: "Não devo favor ou satisfação pra ela. Ela deveria pedir desculpa pra mim."
O apresentador nega ter sido racista em sua fala sobre Ludmilla e alega que se referia a um regionalismo: "Pé de macaco, na minha região, é aquela pessoa que desdenha do próximo."
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado