Variedades

Johnny Hooker lança álbum "Viver e Morrer de Amor na América Latina" e celebra renascimento após susto de saúde

Projeto gravado ao longo de três anos traz parcerias de peso com Ney Matogrosso, Daniela Mercury e Lia de Itamaracá; "Álbum se apresentou para mim", diz artista

Redação com agências 17/12/2025
Johnny Hooker lança álbum 'Viver e Morrer de Amor na América Latina' e celebra renascimento após susto de saúde

Um dos nomes mais festejados da cena contemporânea da MPB, o pernambucano Johnny Hooker acaba de colocar no mundo seu mais novo trabalho de estúdio. Intitulado “Viver e Morrer de Amor na América Latina”, o álbum reúne dez faixas que propõem um mergulho profundo nos ritmos nordestinos e latino-americanos.

Concebido e gravado ao longo dos últimos três anos, o projeto nasceu de forma orgânica. Segundo Hooker, não houve um planejamento estratégico inicial, mas sim uma urgência artística.

“Foi um processo surpreendente. Eu fui compondo várias canções e, quando me dei conta, o álbum se apresentou para mim. Não teve nenhuma intenção por trás, apenas escrever as canções mais bonitas e sinceras que eu pudesse”, explica o cantor.

Encontro de Gerações

O disco brilha também pelas participações estelares. A faixa-título traz um dueto emocionante com Ney Matogrosso, uma colaboração que Hooker define como o "cerne" do trabalho e um encontro simbólico de gerações que lutam pela liberdade.

Além de Ney, o álbum conta com a energia de Daniela Mercury (na faixa “Eu Quero Pegar Fogo”) e a majestade da cirandeira Lia de Itamaracá (em “A Vida é Um Carnaval”).

Renascimento Pessoal

Para Johnny, este é o trabalho mais pessoal de sua carreira, servindo como um marco de superação. O cantor revelou que o disco simboliza um "renascimento" após enfrentar tempos sombrios, que incluíram a pandemia, problemas familiares e um problema sério de saúde em 2023.

“Esse trabalho me ajudou a enxergar tantas coisas lindas que a arte, a vida e as pessoas que acompanham meu trabalho me deram. É uma maneira de tentar retribuir”, finalizou.