Variedades

Maior paparazzo da Itália será tema de documentário na Netflix

Série debate vida polêmica de Fabrizio Corona

Redação ANSA 16/12/2025
Maior paparazzo da Itália será tema de documentário na Netflix
Série sobre Fabrizio Corona estreia no dia 9 de janeiro - Foto: ANSA

O maior paparazzo da Itália, Fabrizio Corona, é o alvo das lentes na nova série da Netflix que estreia em 9 de janeiro.

Com cinco episódios, "Fabrizio Corona: Eu Sou a Notícia" explora o trabalho do fotojornalista durante a era do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, em meio ao advento das redes sociais e as contradições do sistema judiciário italiano.

Segundo a proposta, a "narrativa sem filtros" não pretende ser uma biografia do "rei dos paparazzi", mas sim, um retrato de um país que, desde a década de 1990, deixou de distinguir entre realidade e reality show.

Filho de Vittorio Corona, um jornalista visionário que moldou o mundo editorial dos anos 1980, Fabrizio cresceu obcecado em provar seu valor. Assim, transformou a fofoca em uma arma de poder, identificando o dinheiro como a única medida de afeto e sucesso. Onde Vittorio buscava a verdade, Fabrizio encontrou o negócio, e ao lado de Lele Mora, o paparazzo construiu um império baseado na venda da vida alheia.

Mas ao ser acusado de extorsão envolvendo fotos comprometedoras de políticos, celebridades e outras personalidades no escândalo "Vallettopoli" , o "queridinho" transformou-se em "inimigo público" em uma guerra midiática e judicial.

No trailer divulgado pela Netflix, Corona diz para as câmeras: "Trabalho, sexo, álcool, eu estava me divertindo e estava completamente malvado. Minha personalidade, minha inteligência, minhas habilidades eram fortes demais e eu tinha a vida de todos em minhas mãos".