Variedades
Sorriso Maroto e Alexandre Pires lançam música inédita em nova parceria
O grupo Sorriso Maroto homenageia ídolos do pagode em seu novo álbum, com destaque para a colaboração com Alexandre Pires.
Nos últimos dois meses, o Sorriso Maroto lançou em duas partes o álbum “Sorriso Eu Gosto No Pagode – Vol.4”. A primeira delas homenageando o Só Pra Contrariar, com a participação de Alexandre Pires em algumas faixas, e a segunda com canções de Raça Negra e participação de Luiz Carlos.
No último fim de semana, o grupo disponibilizou o álbum na íntegra nas plataformas, com a inclusão de três músicas inéditas: “Mágica”, que ganha a participação de Alexandre Pires (vídeo abaixo), “Não Vou Dizer Te Amo” e “Saudade Fraca”.
“Essas músicas são uma reafirmação na nossa construção de repertório. Por mais que a gente esteja sobre a temática de reverenciar nossos ídolos, nós costumamos exercitar esse lado autoral para seguir construindo a nossa história. Entendemos que o Sorriso é uma banda ainda com mais futuro do que passado”, reflete Bruno Cardoso.
Segundo o vocalista, desde que compôs “Mágica”, ao lado do também integrante do Sorriso, Sergio Jr., e de Thiaguinho, tiveram a certeza que ela tinha a linha de repertório do Alexandre Pires. “A gente imaginou na hora a voz dele performando junto e como já estávamos desenhando o repertório do álbum, com a participação do Alexandre, isso facilitou muito também”, completa sobre a faixa que será a música de trabalho.
O vídeo, já disponível no YouTube, mostra Sorriso Maroto e Alexandre Pires juntos no palco da gravação do projeto, que aconteceu em fevereiro deste ano, no Bairro Joá, no Rio de Janeiro, em uma apresentação fechada para cerca de 500 convidados.
A ideia desse projeto é homenagear os artistas que fizeram parte da formação da carreira do Sorriso Maroto e que influenciaram profundamente a história musical do grupo nesses 27 anos. A primeira edição do “Sorriso Eu Gosto – No Pagode” reuniu 22 artistas do gênero e alcançou 1 bilhão de plays, rendendo ao Sorriso Maroto o álbum de platina triplo. A segunda homenageou Soweto e Exaltasamba, com a participação de Chrigor e Belo. E para a terceira edição, o grupo viajou até a Inglaterra para gravar os maiores sucessos do Fundo de Quintal no lendário Abbey Road. Este álbum venceu o GRAMMY Latino deste ano, na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado