Variedades

Do sertanejo ao pagode: Inimigos da HP lança projeto "Tudo Vira Samba" com releitura do hit "Flor"

Clássico de Jorge & Mateus ganha versão que mistura samba, groove e axé; clipe já está disponível e inicia série de 9 faixas repaginadas

Redação com agências 15/12/2025
Do sertanejo ao pagode: Inimigos da HP lança projeto 'Tudo Vira Samba' com releitura do hit 'Flor'

A banda Inimigos da HP deu a largada no projeto “Tudo Vira Samba” com uma aposta ousada e nostálgica. O grupo lançou nas plataformas digitais uma releitura de “Flor”, sucesso sertanejo consagrado nas vozes de Jorge & Mateus (composição de Zé Henrique e Renato Barros).

A faixa chega acompanhada de um videoclipe e apresenta uma nova roupagem para o clássico, substituindo a sanfona e os vibratos sertanejos pelo balanço característico do grupo paulista.

Evolução Sonora

Segundo o vocalista Sebá, a versão não se limita a um único ritmo. A música começa no pagode, com o cavaquinho em evidência, evolui para um groove mais suingado e termina em um axé vibrante.

“Conseguimos transformar essa música em uma versão 100% Inimigos da HP. É uma das nossas características, misturar todos os gêneros e percussão que existem no Brasil. Achamos que ficou a nossa cara”, comentou Sebá, ressaltando a admiração que o grupo tem pela dupla Jorge & Mateus.

O Projeto

“Tudo Vira Samba” nasceu do desejo da banda de transitar por diferentes épocas e gêneros musicais. Ao todo, o projeto contará com nove faixas escolhidas a dedo, todas revisitadas com arranjos inéditos.

Para o músico Gui Rocha, o desafio é técnico e criativo: “Tiramos sanfona, elementos de tom e fizemos uma interpretação totalmente nova. É o que nos encanta tanto: pegar músicas já conhecidas em outro gênero e dar a elas uma nova vida para um outro público”.