Variedades

Chitãozinho & Xororó e Vanessa da Mata unem sertanejo e MPB em releitura emocionante de “Foi Deus Quem Fez Você”

Clássico consagrado na voz de Amelinha em 1980 ganha nova roupagem produzida por Xororó; parceria surgiu após homenagem à dupla em festival no Recife

Redação com agências 12/12/2025
Chitãozinho & Xororó e Vanessa da Mata unem sertanejo e MPB em releitura emocionante de “Foi Deus Quem Fez Você”

Um encontro de gerações e estilos musicais acaba de chegar às plataformas digitais. A dupla Chitãozinho & Xororó lançou uma parceria inédita com a cantora Vanessa da Mata: uma releitura sensível do clássico “Foi Deus Quem Fez Você”.

Escrita por Luiz Ramalho e eternizada na voz de Amelinha em 1980, a canção retorna agora com uma roupagem que aproxima o sertanejo da MPB. A produção musical é assinada por Cláudio Paladini e pelo próprio Xororó.

Encontro de Vozes

Para os reis do sertanejo, a gravação é uma celebração da boa música. “Cantar ao lado da Vanessa foi uma experiência muito bonita, porque ela trouxe um frescor e uma delicadeza que realçaram ainda mais a essência da canção”, elogiou Chitãozinho.

Xororó reforçou a conexão da dupla com a letra: “Fala de amor com uma simplicidade muito verdadeira, e isso tem tudo a ver com a nossa história. A Vanessa tem uma sensibilidade artística incrível”.

Como nasceu a parceria

A ideia da colaboração surgiu de forma espontânea nos bastidores. Vanessa da Mata conta que interpretou a canção durante o Festival da Música Brasileira, no Recife, em uma edição que homenageava justamente a dupla sertaneja.

“Eles são craques da nossa música, têm a cara desse Brasil interiorano, romântico e sofisticado ao mesmo tempo. Achei que a música tinha tudo a ver com as vozes deles e falei: ‘um dia vamos gravar’. E não é que aconteceu rápido? A gravação ficou linda, arrepiante”, celebrou Vanessa.