RJ em Foco
Mulher é presa suspeita de envenenar, decapitar e esquartejar marido em Nova Iguaçu
De acordo com a Polícia Civil, ela confessou o crime; filho acionou a polícia após achar parte do corpo do pai em casa
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira, uma mulher suspeita de matar o marido. Esther Pestana Cabral confessou aos agentes ter envenenado, decapitado e esquartejado Edmilson Batista Vila Verde. Os restos mortais dele foram espalhados em diferentes locais de Nova Iguaçu, município da Baixada onde ocorreu o crime.
A Polícia Militar foi acionada após o filho de Edmilson encontrar em casa, no bairro de Austin, parte do corpo da vítima. Após irem ao local, os PMs fizeram contato com a DHBF. Os investigadores localizaram na residência, além do tronco de Edmilson, uma nota fiscal da compra das luvas usadas para a decapitação e o esquartejamento do corpo, possibilitando identificar a loja onde o material foi vendido.
Agentes foram até a farmácia onde as luvas foram adquiridas e identificaram Esther como a compradora, afirma a DHBF. Ainda segundo a polícia, durante uma diligência, equipes encontraram a cabeça e membros de Edmilson no carro dele, estacionado a cerca de 500 metros da casa.
Levado para a DHBF junto com testemunhas, Esther inicialmente negou ter cometido o assassinato, segundo a polícia. Mas, após ter sua versão confrontada com pistas obtidas pelos investigadores, ela acabou confessando a morte, ocorrida no dia 16 de outubro deste ano.
Esther foi autuada em flagrante por ocultação do cadáver. A DHBF representou pela decretação da prisão temporária de Esther por homicídio qualificado. O pedido está sendo analisado pela Justiça.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista