RJ em Foco

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Queimados é morto pela PM na Avenida Brasil

Carro onde estava Jefferson Dias da Silva, conhecido como Jefferson da Linave, foi abordado na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio

Agência O Globo - 20/10/2026
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Queimados é morto pela PM na Avenida Brasil
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Queimados é morto pela PM na Avenida Brasil - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-vereador do município de Queimados, na Baixada Fluminense, Jefferson Dias da Silva, conhecido como Jefferson da Linave, foi morto a tiro pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira. O carro no qual ele estava foi abordado por agentes do 22º BPM (Maré) na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Em nota, a assessoria de imprensa da PM lamentou a morte e afirmou que "as circunstâncias do fato serão esclarecidas através das investigações que estão em andamento. O local foi preservado e a área, isolada para a realização da perícia."

Ainda conforme a PM, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Além disso, o comando da corporação, além de colaborar integralmente com as investigações da Polícia Civil, também instaurou, por meio da Corregedoria Geral, um procedimento apuratório para investigar os fatos relativos à conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.

Por meio de seu perfil numa rede social, a Prefeitura de Queimados postou uma nota de pesar lamentando a morte.