RJ em Foco
Lá vêm os noivos! Caxias é cenário de casamento coletivo
A cerimônia foi celebrada em Xerém, onde 60 casais disseram 'sim'
Duque de Caxias foi cenário de um casamento coletivo no último sábado (dia 17). A cerimônia aconteceu na Residência Oficial, em Xerém, onde 60 casais disseram "sim".
O casamento coletivo foi promovido pela Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria de Gestão, Inclusão e Mulher. Além da isenção dos custos da união, os casais também ganharam uma celebração especial, com direito a roupas para os noivos, mesa com bolo, bufê, fotos e a presença de oito convidados por casal. Teve ainda dia da noiva para as mulheres se arrumarem para a hora do "sim".
Moradora do bairro Paulicéia, Luciene Carvalho comemorou a oportunidade de oficializar a união com o companheiro:
— Já estava vivendo nove anos com ele, sempre tivemos planos de casar, mas não estávamos conseguindo por conta do financeiro. E hoje (sábado) estamos aqui com direito a esta festa linda. Essa iniciativa é maravilhosa porque muita gente não tem como custear um casamento.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Netinho Reis, da primeira-dama Julia Reis, idealizadora da iniciativa, e da secretária de Gestão, Inclusão e Mulher, Christina Barrichello, que celebrou o casamento coletivo.
— Tenho muito orgulho do que estamos fazendo. Viva o casamento comunitário! Que Deus abençoe vocês neste dia, que ficará marcado na história desta cidade — afirmou o prefeito para os recém-casados.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista