RJ em Foco
Sesc Mesa Brasil promove 16ª edição do Festival de Receitas nesta sexta-feira, 16
Evento foca na sustentabilidade e na criatividade na hora de cozinhar
O Sesc Mesa Brasil, programa de segurança alimentar do Sesc, realiza nesta sexta-feira (16), em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a 16ª edição do Festival de Receitas Sesc Mesa Brasil RJ. A iniciativa incentiva a sustentabilidade e o aproveitamento integral dos alimentos.
O evento foca na troca de experiências, na descoberta de novas possibilidades culinárias e no combate ao desperdício de alimentos, mostrando ao público novas maneiras de aproveitar os alimentos que já estão nas nossas geladeiras de forma saudável.
O foco é mostrar como ingredientes do cotidiano podem se transformar em preparações criativas, saborosas e acessíveis.
Às 14h, os Mestres de cerimônia Gardênia e Vinny vão abrir o evento, com a fala de Cida Pessoa, gerente do Sesc Mesa Brasil RJ, seguido da apresentação dos jurados convidados. O festival começa com a participação do Projeto Pequeno Gourmet, em que receitas criadas pelas crianças participantes do projeto são mostradas ao público, que, neste ano, são:
- Bolo de berinjela
- Pastel assado de brócolis com recheio cremoso de abobrinha.
Em seguida, são apresentadas as cinco receitas finalistas da categoria adulta:
- Quiche de maxixe
- Pão de acelga com cenoura e café
- Bombocado de arroz cru
- Pão de milho verde com hambúrguer de brócolis e molho de beterraba
- Nugget de jaca com barbecue de melancia
Tanto os jurados quanto o público poderão degustar das criações, junto com uma roda de conversa em que cada finalista contará mais sobre as histórias e inspirações por trás de seus pratos. Em seguida, às 16h, os três vencedores da competição serão divulgados e premiados.
A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. O Sesc Mesa Brasil RJ fica na Rua Cândido Benício, número 200, no bairro do Campinho.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades