RJ em Foco
Chuva e frio: Rio terá quinta-feira com máxima de apenas 22°C; veja previsão
Primavera permanece com cara de inverno na cidade, com 95% de chance de chuva; termômetros voltam a subir na sexta e podem chegar aos 29°C no sábado
A regra, por ora, segue a mesma: guarda-chuva à mão e casaquinho por perto. O tempo continua com cara de inverno no Rio nesta quinta-feira. A previsão é de chuva ao longo do dia, céu carregado e temperaturas baixas para esta época do ano. Os termômetros devem variar entre 17 °C e 22 °C.
A quinta-feira deve ser chuvosa durante a manhã e a tarde. À noite, a chuva perde força, mas ainda pode haver chuviscos, e o céu permanece nublado. Segundo a Climatempo, a chance de chuva chega a 95%, com previsão de 14,8 milímetros acumulados ao longo do dia.
O friozinho, no entanto, não deve durar muito. A temperatura começa a subir já na sexta-feira, quando a máxima prevista chega aos 27 °C, cinco graus acima da esperada para esta quinta. O dia ainda começa com muitas nuvens e possibilidade de garoa, mas o sol pode aparecer à tarde. Também há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.
A maior mudança ocorre no sábado. A máxima sobe mais dois graus e pode chegar aos 29 °C, enquanto a mínima fica em 19 °C. A previsão indica muitas nuvens ao longo do dia, mas com aberturas de sol e sem acumulado significativo de chuva.
No domingo, os termômetros voltam a cair. A máxima prevista é de 24 °C e a mínima, de 20 °C. O dia terá sol entre muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. À noite, o céu fica nublado e há possibilidade de garoa.
Veja a previsão até domingo
Quinta-feira: O dia será chuvoso, com temperaturas entre 17 °C e 22 °C. A chance de chuva é de 95%, e o acumulado previsto é de 14,8 milímetros. À noite, ainda pode chuviscar, com céu nublado.
Sexta-feira: A temperatura sobe e varia entre 17 °C e 27 °C. O céu fica nublado e há possibilidade de garoa pela manhã. O sol aparece à tarde, mas podem ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A chance de precipitação é de 64%.
Sábado: O calor ganha força, com mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. O dia terá muitas nuvens e períodos de abertura de sol. A previsão não indica acumulado significativo de chuva.
Domingo: A temperatura cai novamente, variando entre 20 °C e 24 °C. Haverá sol entre muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. À noite, o tempo fica nublado e pode garoar. A chance de chuva é de 40%.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça