RJ em Foco
TCE-RJ rejeita contas de 2025 do governador Cláudio Castro por maioria
Parecer prévio contrário será encaminhado à Alerj, responsável pela decisão final
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) rejeitou, por 3 votos a 1, as contas de 2025 do governador Cláudio Castro em sessão virtual realizada na tarde desta segunda-feira. O parecer prévio contrário será agora enviado à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que dará a palavra final sobre a aprovação ou rejeição das contas.
Na votação, posicionaram-se contra a aprovação os conselheiros José Gomes Graciosa (relator revisor), Marcelo Verdini Maia e Christiano Lacerda Ghuerren. O único voto favorável foi do conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, relator da matéria.
Em seu voto, o conselheiro Graciosa apontou cinco irregularidades e doze impropriedades, além de supostas inconsistências no balanço patrimonial do estado. Na semana anterior, o conselheiro Rodrigo Melo já havia apresentado parecer favorável às contas, mas com 17 ressalvas, 23 determinações, cinco recomendações e nove alertas.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco