RJ em Foco
'No estoy aqui': Cacique Cobra Coral monitora show de Shakira do Marrocos
Médium acompanha evento à distância a pedido de empresários preocupados com tempestades de areia na África
Presença constante em grandes eventos no Rio de Janeiro nas últimas duas décadas, a médium Adelaide Scritori — que afirma incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, conhecida por realizar manipular o clima — desta vez atua à distância durante o show de Shakira, neste sábado, na Praia de Copacabana. Diferentemente do que ocorreu nas apresentações de Madonna (2024) e Lady Gaga (2025), ambos do evento Todos no Rio, Adelaide não estará presencialmente no local.
Compromissos:
De acordo com Osmar Santos, porta-voz da Fundação Cacique Cobra Coral e marido de Adelaide, o casal está atualmente em Marrocos, a mais de 7 mil quilômetros do Rio. Desde a semana passada, um meio participou de reuniões no país africano, mas segue atento ao evento carioca.
— Todos sabem que a Fundação colabora com vários países, prestando consultoria climática. Fomos chamados por empresários com negócios na África que pediram ajuda para reduzir o impacto das tempestades de areia. Vamos voltar na semana que vem — explicou Osmar.
Consultoria para o show:
Osmar revelou ainda que, há dois meses, empresários brasileiros procuraram a Fundação preocupados com as possíveis condições climáticas desfavoráveis para a apresentação da artista colombiana no Rio de Janeiro.
Previsão do tempo:
Seja casual ou influência espiritual, o fato é que a previsão para o show indica clima típico de virada: calor, muitas nuvens e ausência de chuva durante a apresentação, mas com possibilidade de mudanças nas horas seguintes. Pode chover no domingo.
Para o dia do show, a previsão aponta mínima de 21°C e máxima de 32°C, com sensação térmica chegando a 26°C. Segundo o meteorologista Guilherme Borges, o sábado terá sol entre muitas nuvens durante o dia, e à noite o céu ficará mais encoberto.
— O sol deve aparecer bastante ao longo do sábado e não há expectativa de chuva. Será um dia quente. Entre 17h e 23h, as temperaturas devem variar de 27°C a 25°C, bastante agradáveis — detalhou Borges.
Ele acrescenta que a mudança no tempo será mais oferecida no domingo, especialmente nas primeiras horas do dia, quando há possibilidade de chuva.
Mais lidas
-
1CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
2ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5TRAGÉDIA NA RODOVIA
Cinco pessoas morrem após explosão de caminhão-tanque na Dutra