RJ em Foco
Aprovados em concurso da Polícia Civil protestam por convocação imediata
Manifestantes cobraram chamada para a Acadepol em frente à Assembleia Legislativa, no Centro do Rio
Um grupo formado por 1.177 aprovados no concurso de investigador da Polícia Civil, realizado em 2022, realizou uma manifestação na manhã desta quarta-feira em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro da cidade. Os manifestantes exigem a convocação imediata de todos para a Academia de Polícia (Acadepol).
Reivindicação por nomeação:
— Avançamos em todas as etapas. Agora falta a Acadepol. O ex-governador Cláudio Castro fez uma promessa de nos chamar. Existem três mil vagas, tem orçamento. O que falta é a vontade política — afirmou Valmir Olímpio Ferreira Junior, de 35 anos.
Segundo ele, alguns deputados sinalizaram apoio e prometeram intermediar o diálogo com o governo estadual, mas até agora nenhuma medida concreta foi tomada.
— Parei minha vida para me dedicar ao concurso. É um sonho de criança — acrescentou Junior.
Sindicato apoia aprovados:
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol), Wagner de Paula, declarou apoio à reivindicação dos aprovados:
— Eles concluíram toda a primeira fase, incluindo teste de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica, e aguardam a segunda fase do concurso.
Até o momento da publicação, a Secretaria estadual de Polícia Civil e o governo do estado não haviam se manifestado sobre o caso. O espaço segue aberto para eventuais posicionamentos.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão