RJ em Foco

Dupla é presa por roubo em São Gonçalo; um deles era procurado por latrocínio na região

Em caso ocorrido em dezembro, homem atirou na perna da vítima, que morreu dias depois

Agência O Globo - 07/03/2026
Dupla é presa por roubo em São Gonçalo; um deles era procurado por latrocínio na região
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Dois homens foram presos em flagrante após uma tentativa de assalto na última sexta-feira (6), no bairro de Neves, em São Gonçalo. Eles foram detidos por populares que presenciaram a ação criminosa. Após serem informadas sobre o ocorrido, equipes da 73ª Delegacia de Polícia Civil e da Polícia Militar se dirigiram ao local para realizar a prisão dos suspeitos.

Durante a abordagem, os investigadores constataram que um dos detidos era procurado por latrocínio. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades.

Latrocínio investigado:

O crime que resultou na morte de Rodrigo da Silva Machado ocorreu em dezembro do ano passado. Na ocasião, a vítima foi rendida, teve seu cordão de ouro roubado e, mesmo após o assalto, o criminoso atirou em sua perna. Rodrigo foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois. O disparo atingiu a veia femoral, levando à amputação da perna antes do óbito.

O latrocínio aconteceu a menos de 500 metros da 73ª DP e vinha sendo investigado pela própria unidade. A prisão preventiva do suspeito havia sido solicitada pelos investigadores apenas duas semanas antes. O pedido foi fundamentado em trabalho investigativo que envolveu análise de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.