RJ em Foco
Conexão Rio: festival gratuito em Caxias terá música, gastronomia e diversas atividades
Programação reúne grandes clássicos do rock brasileiro e internacional
O fim de semana promete para os moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Neste sábado e domingo, acontece o Conexão Rio , um festival cultural com entrada gratuita realizado no Caxias Shopping. Serão dois dias de programação diversificada, com música ao vivo, gastronomia e atividades para todas as idades.
Com uma mistura de gerações e estilos musicais, o festival reúne tributos consagrados, artistas reconhecidos nacionalmente e momentos especiais dedicados aos anos 80 e 90, além de grandes clássicos do rock brasileiro e internacional.
No sábado, a partir do meio-dia, haverá distribuição de brindes ao público na área gastronômica, que oferece diversas opções para almoço e lanches. Às 15h, o DJ Michell comanda um animado aulão de charme, celebrando o ritmo que é marca registrada da cultura urbana. Em seguida, o projeto Notturnia leva o público a uma viagem musical pelos anos 80 e 90.
No início da noite, às 19h30, acontece o Especial Los Hermanos, com participação de Bubu, trompetista original da banda, celebrando a trajetória de um dos grupos mais marcantes da música brasileira contemporânea. Para encerrar o sábado, às 21h, Guilherme Lemos apresenta o Tributo à Legião Urbana, revisitando clássicos que atravessam gerações.
No domingo, a programação começa ao meio-dia com o Sarau Clubinho – Prêmios e Brindes, iniciativa voltada à integração cultural e familiar. Às 17h, a banda Capital Elétrico faz uma homenagem ao Capital Inicial. E, para encerrar o festival, às 21h, Tico Santa Cruz e banda apresentam seus maiores sucessos.
O evento conta ainda com área kids, brinquedos e atividades para as crianças. O ambiente é pet friendly, permitindo a presença de animais de estimação, e oferece também um espaço sensorial voltado à inclusão e Hospedagem de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais