RJ em Foco

Jovem ferida a facadas em São Gonçalo recebe alta; 'Minha filha venceu essa batalha', diz mãe

Alana Anísio Rosa, de 20 anos, foi aplaudida pela equipe do hospital onde estava desde 6 de fevereiro

Agência O Globo - 04/03/2026
Jovem ferida a facadas em São Gonçalo recebe alta; 'Minha filha venceu essa batalha', diz mãe
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Alana Anísio Rosa, de 20 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira do Hospital e Clínica de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Internada desde 6 de fevereiro após ser vítima de uma tentativa de feminicídio, Alana deixou a unidade de saúde com cuidados médicos nos braços, onde se concentraram a maioria dos ferimentos, e foi aplaudida pela equipe médica.

Na saída do hospital, um grupo de pessoas vestidas de branco aguardava com gritos de "justiça". O suspeito do crime, Luiz Felipe Sampaio, está preso.

Desabafo da mãe

Jaderluce Anísio de Oliveira, mãe de Alana, apresentou um desabafo emocionado em seu perfil no Instagram ao anunciar a alta da filha: "Minha filha venceu essa batalha. Agora é bola para frente, estudar e se tornar uma grande médica".

Pedido de namoro recusado

Segundo relatos, Alana tinha acabado de chegar em casa, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, quando Luiz Felipe Sampaio invadiu o imóvel e o atacou. Após a chegada de Jaderluce, ele fugiu, mas foi capturado por policiais militares do 1º BPM (Venda da Cruz) e levado para a 73ª DP (Neves), onde foi autuado por tentativa de feminicídio e permanece preso.

De acordo com a mãe, a jovem sofreu cortes no rosto, pescoço, ombros e braços, além de lesões nas mãos. Jaderluce afirmou que Alana e Sampaio nunca tiveram qualquer tipo de relacionamento. O suspeito, morador do mesmo bairro, começou a seguir Alana no Instagram, passou a vê-la em uma academia e declarou estar apaixonado.

Jaderluce relatou ainda que Sampaio enviou buquês de flores e chocolates para Alana, acompanhados de bilhetes com frases como "seu admirador secreto" e "a menina mais bonita de São Gonçalo". O último presente foi entregue em dezembro do ano passado, quando Sampaio se acordou e pediu Alana em namoro, mas ela decidiu, alegando foco nos estudos.