RJ em Foco

Perseguição policial termina com suspeito morto, carro sobre a linha férrea e oito feridos na Mangueira

Troca de tiros ocorreu na Rua Visconde de Niterói; veículo em fuga bateu em outros carros antes de cair nos trilhos e interditou a via durante a madrugada

Agência O Globo - 19/01/2026
Perseguição policial termina com suspeito morto, carro sobre a linha férrea e oito feridos na Mangueira
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite deste domingo (23), na Rua Visconde de Niterói, no bairro da Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Um homem morreu, oito pessoas ficaram feridas e um carro acabou sobre a linha férrea após intensa troca de tiros e colisões.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h, agentes realizavam patrulhamento próximo à Quadra da escola de samba da Mangueira, onde ocorria um ensaio de rua. Os policiais avistaram suspeitos armados dentro de um veículo e, ao tentarem abordá-los, foram recebidos a tiros. Houve revide imediato por parte dos policiais.

Durante a fuga, o carro dos suspeitos colidiu com pelo menos cinco outros veículos antes de despencar sobre os trilhos do trem. O impacto dos acidentes provocados durante a perseguição deixou cerca de oito pessoas feridas, conforme informou a PM.

Um dos suspeitos, identificado como Guilherme Guedes Diniz, de 22 anos, foi atingido por disparos na região do tórax. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a corporação, Guilherme não possuía antecedentes criminais.

Até o momento, não há confirmação sobre o número total de ocupantes do veículo nem se outros suspeitos foram presos ou conseguiram fugir.

No local da ocorrência, os policiais apreenderam dois celulares modelo iPhone, um relógio e um simulacro de arma de fogo.

Em nota, a Polícia Militar detalhou que equipes do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionadas após denúncias de assaltos praticados por um grupo de criminosos na Rua Visconde de Niterói. Ao avistarem o veículo suspeito, ocupado por vários homens armados, os agentes deram ordem de parada, mas o condutor acelerou e os ocupantes dispararam contra os policiais.

Equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira também participaram do cerco tático para impedir a fuga. Durante a evasão, os criminosos causaram diversos acidentes até que o motorista perdeu o controle e o automóvel caiu sobre a linha férrea. O condutor ficou preso às ferragens, foi socorrido ao Hospital Salgado Filho e permanece internado sob custódia policial.