RJ em Foco

Perseguição policial termina com suspeito morto, carro sobre a linha férrea e oito feridos após ensaio da Mangueira

Troca de tiros ocorreu na Rua Visconde de Niterói; veículo em fuga bateu em outros carros antes de cair nos trilhos e interditou a via durante a madrugada

Agência O Globo - 19/01/2026
Perseguição policial termina com suspeito morto, carro sobre a linha férrea e oito feridos após ensaio da Mangueira
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Uma perseguição policial terminou com um suspeito morto, carro sobre a linha férrea e oito pessoas feridas na noite deste domingo (23), na Rua Visconde de Niterói, bairro da Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto teve início por volta das 23h, quando policiais militares faziam patrulhamento próximo à quadra da escola de samba da Mangueira.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes avistaram suspeitos armados em um veículo e tentaram realizar a abordagem. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os ocupantes do carro dispararam contra a equipe, que revidou.

Durante a fuga, o veículo colidiu com pelo menos cinco outros carros antes de cair sobre a linha férrea. A sequência de acidentes deixou cerca de oito pessoas feridas, conforme informou a PM.

Um dos suspeitos foi atingido durante a troca de tiros, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, não há confirmação sobre o número exato de ocupantes do carro, nem se outros suspeitos foram presos ou conseguiram fugir.

No local, os policiais apreenderam dois celulares modelo iPhone, um relógio e um simulacro de arma de fogo.

Em nota, a PM informou que equipes do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionadas após denúncias de assaltos na Rua Visconde de Niterói. Ao localizarem o veículo suspeito, deram ordem de parada, mas o motorista acelerou enquanto os demais ocupantes disparavam contra os agentes.

O cerco contou ainda com o apoio de equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, que auxiliaram na tentativa de impedir a fuga. Durante a evasão, o veículo provocou diversos acidentes até cair sobre a linha férrea. O condutor ficou preso às ferragens, foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho e permanece internado sob custódia policial.