RJ em Foco

Cão sobrevive a incêndio em Padre Miguel, que vitimou tutora idosa

Animal foi resgatado por vizinhos de Marilucia Felippe Campos, de 63 anos

Agência O Globo - 18/01/2026
Cão sobrevive a incêndio em Padre Miguel, que vitimou tutora idosa
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Paçoca, o cão resgatado durante o incêndio na Rua Pedro de Mello, 189, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, na manhã do último sábado (17), apresenta estado de saúde estável e deve ser devolvido à família de sua tutora ainda hoje. O animal foi salvo por vizinhos da residência de Marilucia Felippe Campos, de 63 anos, que infelizmente não resistiu ao incêndio.

Após o resgate, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) foi acionada e encaminhou o cachorro para o Hospital Municipal Veterinário São Francisco de Assis, em Irajá. No hospital, Paçoca recebeu atendimento emergencial para tratar ferimentos causados pelo fogo, principalmente queimaduras na barriga e nas patas.

“Ele passa bem, está se alimentando, bebendo água e tomando antibióticos. Ontem a equipe veterinária realizou a limpeza dos ferimentos, aplicou pomada e fez curativos. Apesar de muito assustado e traumatizado, ele está fora de perigo. Hoje, Paçoca será entregue à família da falecida tutora”, informou Jeneffer Coelho, secretária interina de Proteção e Defesa dos Animais.

A causa do incêndio na residência de Marilucia ainda está sob investigação das autoridades. Por questões burocráticas, o sepultamento da idosa não deve ocorrer neste domingo, segundo a SMPDA.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo apurado pela 34ª DP (Bangu), que segue ouvindo testemunhas. Uma perícia será realizada no local para determinar a origem do incêndio.