RJ em Foco
Mirante com vista paradisíaca visitado por influenciadores em Arraial do Cabo é interditado pela prefeitura
Risco estrutural de prédio com visual da Praia Grande motivou decisão da prefeitura
A prefeitura de Arraial do Cabo interditou nesta quarta-feira (14) a Janela do Paraíso, um dos mirantes mais procurados por turistas e influenciadores digitais na cidade da Região dos Lagos, conhecida como o "Caribe Brasileiro". O local, que oferece uma vista privilegiada da Praia Grande, foi fechado devido ao risco estrutural da construção.
Segundo a administração municipal, a área pertence à Massa Falida da Ácalis, que já havia sido notificada sobre a necessidade de intervenção urgente diante do perigo apresentado pelo prédio. "A Defesa Civil Municipal realizou sucessivas interdições e instalou placas informando sobre a proibição de acesso aos escombros da construção. No entanto, as fitas de isolamento e sinalizações são frequentemente retiradas. Campanhas de conscientização também foram realizadas pela Prefeitura nas redes sociais e na imprensa, mas continuaram sendo ignoradas por parte dos visitantes", informou a prefeitura em nota.
A interdição contou com a participação de equipes das secretarias de Obras, Defesa Civil, Ambiente, Serviços Públicos e Turismo, além do Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (IDAC). Durante uma visita técnica, os órgãos definiram as medidas para o fechamento total do prédio: portas e janelas serão vedadas com alvenaria, e a rampa e a escada serão removidas, impedindo o acesso até a demolição.
A Procuradoria do Município está em diálogo com a Massa Falida da Ácalis para alinhar os próximos passos, definir o prazo da demolição e a retirada da estrutura, processos que ficarão sob responsabilidade da massa falida. A prefeitura ressaltou ainda que a Janela do Paraíso não integra o roteiro turístico oficial da cidade.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026