RJ em Foco

Santuário Cristo Redentor passa a celebrar todo mês missa em honra a Santa Dulce dos Pobres

Celebração será todo dia 13; primeira delas foi nesta terça-feira

Agência O Globo - 13/01/2026
Santuário Cristo Redentor passa a celebrar todo mês missa em honra a Santa Dulce dos Pobres
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor instituiu a realização mensal de uma missa dedicada a Santa Dulce dos Pobres, fortalecendo a comunhão com o Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado em Salvador (BA). A primeira celebração ocorreu nesta terça-feira, às 10h.

Orla carioca:

Além disso, todo dia 25, o Santuário Cristo Redentor recebe os freis do Santuário Frei Galvão, de Guaratinguetá (SP), com o qual mantém uma relação de geminação, para celebrar missas que relembram a importância do primeiro santo brasileiro.

Sobre a Geminação

A geminação entre os santuários Arquidiocesano Cristo Redentor e Santa Dulce dos Pobres promove parcerias em áreas como Fé, Educação, Turismo, Cultura, Desenvolvimento Sustentável e Social, conectando as duas instituições em diversas iniciativas.

Sobre o Santuário Santa Dulce dos Pobres

Em funcionamento desde 2003, o Santuário Santa Dulce dos Pobres foi construído com o apoio de fiéis e doações. Localizado em Salvador, ao lado da sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Largo de Roma, o espaço possui capacidade para mais de mil pessoas sentadas.

O Santuário está aberto à visitação diariamente, das 6h30 às 18h30. As missas são celebradas todos os dias nos horários de 7h (exceto aos sábados), 8h30, 12h e 16h.