RJ em Foco

Missa em honra a Santa Dulce dos Pobres passa a ser celebrada todo mês no Santuário Cristo Redentor

Celebração será realizada todo dia 13; primeira missa aconteceu nesta terça-feira

Agência O Globo - 13/01/2026
Missa em honra a Santa Dulce dos Pobres passa a ser celebrada todo mês no Santuário Cristo Redentor
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor instituiu a celebração mensal de uma missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, em sintonia com o Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado em Salvador, Bahia. A primeira missa ocorreu nesta terça-feira, às 10h, marcando o início da tradição.

Celebrações mensais

A partir de agora, todo dia 13 será dedicado à Santa Dulce dos Pobres, reforçando a devoção e promovendo a comunhão entre os fiéis do Rio de Janeiro e da Bahia.

Além disso, no dia 25 de cada mês, o Santuário Cristo Redentor recebe os freis do Santuário Frei Galvão, de Guaratinguetá (SP), com quem mantém uma parceria especial, para celebrações em homenagem ao primeiro santo brasileiro.

Sobre a Geminação

A geminação entre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e o Santuário Santa Dulce dos Pobres fortalece a conexão entre as duas instituições, promovendo parcerias nas áreas de fé, educação, turismo, cultura, desenvolvimento sustentável e social.

O Santuário Santa Dulce dos Pobres

Em funcionamento desde 2003, o Santuário Santa Dulce dos Pobres foi construído com o apoio de fiéis e doações. Situado em Salvador, ao lado da sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Largo de Roma, o local comporta mais de mil pessoas sentadas.

O santuário está aberto para visitação diariamente, das 6h30 às 18h30. As missas ocorrem nos seguintes horários: 7h (exceto aos sábados), 8h30, 12h e 16h.