RJ em Foco

Policial civil morto em tentativa de assalto no Maracanã é sepultado no Caju

Secretário de Polícia Civil afirma que suspeitos já foram identificados: 'A morte desse policial não vai ficar barata'

Agência O Globo - 12/01/2026
Policial civil morto em tentativa de assalto no Maracanã é sepultado no Caju
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O policial civil Paulo Vítor Silva Heitor, de 40 anos, foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério da Penitência, no Caju. O agente, baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada de domingo, no Maracanã, foi homenageado por parentes, amigos e colegas de profissão, todos profundamente abalados pela perda precoce. Paulo era lembrado como uma pessoa amável, querida, parceira e responsável.

O velório teve início às 13h, com uma solenidade religiosa às 15h37. Pais, esposa e irmão de Paulo Vítor permaneceram próximos ao caixão e receberam o apoio de amigos e colegas. A capela foi adornada com 18 coroas de flores enviadas pela Polícia Civil, pelo Departamento de Polícia Especializada, pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis — onde Paulo atuava — e pela turma de 2017 de Direito da Universidade Estácio de Sá.

Ao final da cerimônia, amigos prestaram uma última homenagem com cinco minutos de aplausos e entoaram os hinos do Vasco, time do agente, e da Polícia Civil do Rio: “Gloriosa Polícia Civil, em defesa de quem precisar”.

O enterro foi restrito à família. No pátio, onde se reuniram centenas de policiais, um helicóptero da corporação lançou pétalas de rosas vermelhas e brancas próximo à capela. Entre os presentes estava o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, que se emocionou durante a despedida:

— Vou falar o que sempre falo. A morte desse policial não vai ficar barata. Nós não somos justiceiros, somos profissionais da segurança pública e vamos agir conforme a lei. Dois suspeitos já foram identificados e as investigações continuam para punir os responsáveis por esse crime — declarou o secretário.

Morte no Maracanã

A tentativa de assalto ocorreu na Rua Visconde de Itamarati, no Maracanã, e durou cerca de cinco segundos. Paulo Vítor e a esposa voltavam de um bar por volta das 3h quando foram abordados por dois homens em uma moto. O agente chegou a reagir, mas foi atingido por dois disparos e morreu no local. Os suspeitos fugiram após o crime.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) segue investigando o caso.