RJ em Foco

Polícia apura morte de jovem desaparecida há mais de dez dias em Barra Mansa

Corpo de Ana Clara de Carvalho Moreira, de 25 anos, foi encontrado em área de mata; ela era filha do vereador James do Churrasquinho, de Resende

Agência O Globo - 12/01/2026
Polícia apura morte de jovem desaparecida há mais de dez dias em Barra Mansa
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A Polícia Civil investiga a morte de Ana Clara de Carvalho Moreira, de 25 anos, que estava desaparecida desde 28 de dezembro de 2025. O corpo da jovem foi localizado no último sábado, em uma região de mata no município de Barra Mansa, no Sul Fluminense. Ana Clara era filha de James do Churrasquinho, vereador em Resende, cidade vizinha ao local do crime.

De acordo com a 90ª DP (Barra Mansa), o corpo de Ana Clara foi encontrado enterrado na área conhecida como Bambusal. "As investigações encontram-se em estágio avançado para a identificação dos autores do crime", informou a delegacia, em nota oficial.

A jovem foi vista pela última vez por familiares na noite de 28 de dezembro, quando saiu de casa para encontrar uma pessoa que havia lhe enviado uma mensagem. Durante o período em que esteve desaparecida, o vereador James do Churrasquinho fez diversos apelos por informações sobre a filha em seu perfil no Instagram.

Após a localização do corpo, neste sábado, o parlamentar voltou às redes sociais para agradecer o apoio recebido e pedir justiça: "Momento difícil. Momento doloroso. (...) Peço agora que encontrem os culpados. E que a justiça seja levada até eles", declarou.

A Câmara Municipal de Resende também se manifestou em nota de pesar: "Neste momento de dor, nos solidarizamos com o vereador, seus familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus conceda conforto, força e serenidade a todos diante desta perda irreparável".

O sepultamento de Ana Clara ocorreu neste domingo, no Cemitério Municipal de Barra Mansa.