RJ em Foco

Mulher que agrediu policiais em Japeri tem prisão preventiva decretada

Vídeo viralizou mostrando agressão a agentes do Segurança Presente na Baixada Fluminense

Agência O Globo - 12/01/2026
Mulher que agrediu policiais em Japeri tem prisão preventiva decretada
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A juíza Ariadne Villela, da Central de Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, converteu em preventiva a prisão de uma mulher detida em Japeri. Um vídeo que circulou nas redes sociais neste fim de semana mostra a suspeita desferindo socos e pontapés contra dois agentes do programa Segurança Presente, em frente a um bar na Rua Sheik Rejane, no centro do município.

O episódio ocorreu em um dia de forte calor, com temperaturas próximas aos 40 graus.

Entenda o caso:

Nas imagens, a mulher aparece sendo imobilizada no chão por um dos agentes. Em suas redes sociais, ela se identifica como modelo fitness. Segundo informações do Segurança Presente, o caso aconteceu na última sexta-feira (9), quando policiais em patrulhamento foram acionados para conter uma mulher que estaria agredindo um homem de 58 anos, com quem teria um relacionamento. A nota oficial acrescenta que, ao tentar intervir, os agentes também foram agredidos por ela. Todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico na Policlínica de Japeri e, em seguida, ao Instituto Médico-Legal para exames.

De acordo com a 55ª DP (Queimados), a mulher foi autuada em flagrante por lesão corporal, resistência e dano ao patrimônio público. O caso foi encaminhado à Justiça. Neste sábado, um dos irmãos da suspeita, ouvido pelo jornal O Globo, afirmou que ela foi levada para o presídio de Benfica e alegou que a irmã teria sido agredida pelos agentes antes de reagir.